1. Home
  2. /
  3. Avôa

Avôa

Sinopse

Este é um livro com memórias que deságuam em poemas. Ronaldo tece sua história relembrando a vida no interior do Pernambuco, a relação com a avó e com a mãe, a vinda para a cidade grande, a relação como filho e como pai, a vontade de experimentar o corpo no teatro, a sexualidade que pulsa sem preconceito, a confiança absoluta na arte — e nós somos convidados a acompanhar o autor em cada acontecimento, em cada página. Nessa dança do cotidiano, Ronaldo conduz o leitor com a intensidade de alguém que se provoca ininterruptamente, e com a generosidade de quem partilha o coletivo.

“Sigo resistindo às vitórias, às perdas, aos ganhos, aos fracassos, às lutas cotidianas. E, vivendo, vou tentando ser o homem que consigo: o pai disponível, o companheiro legítimo, o artista sincero, o executivo humano, o poeta em construção. Pisquei e lá se foram cinquenta anos. A vida é bela/ Só nos resta viver, já nos cantou a Angela RoRo. Ao homem que me tornei, agradeço.”

gênero  ficção

formato 13 x 20 cm

páginas 84

ISBN (edição física) 978-65-84764-05-7

ISBN (edição digital)  978-65-84764-04-0

lançamento junho de 2022

AVÔA

Autor
Ronaldo Fernandes

R$  39,90

livro físico

R$  29,90

ebook

Sobre o autora

Ronaldo Fernandes é bacharel em administração de empresas e pós-graduado em direção e atuação teatral, além de diretor de operações em uma empresa de tecnologia. Natural de Paudalho, cidade da Zona da Mata de Pernambuco, veio ainda adolescente para Santos (SP), onde aprofundou as suas pesquisas na área de dramaturgia.É fundador da Cia Trilha de Teatro e um dos componentes do Grupo Tescom de Teatro (coletivos da região da baixada santista). Atuando como dramaturgo, diretor e ator participou de diversos espetáculos, entre eles, Casamento de sangue em Santos, Amâncio, Experimento Anda Luzia, Caminhos da Independência – Uma revolução barbara, Amanhã teremos sol, Benjamin: O filho da felicidade, Agente, Meu Deus…, Nó na garganta, De onde vem o verão, O pássaro do poente, Geração 2K, Linda flor, Obsessão em quatro atos, No reino da bestolândia, Dentro de mim mora outra, Mac & Beth – Eleição e confusão na pequeno rei e Romeu e Julieta: Um romance de virar a cabeça.

Experiências de escritores com a equipe Paraquedas

HELENA CUNHA DI CIERO
Read More
“A Paraquedas foi uma indicação da minha agente literária, Deborah da Mil folhas.Fiquei encantada com a sensibilidade e a doçura da Tainã logo de cara. Ela entendeu a força do meu projeto e se dedicou a concretizar meu sonho com um olhar responsável e ao mesmo tempo generoso. Me senti o tempo todo acompanhada e ao mesmo tempo direcionada. Quando alguém nos estende a mão e nos ajuda a transformar um castelo de areia numa casa de tijolos com um jardim florido, não há palavras suficientes para expressar a gratidão que sentimos.”
PAULO MENDONÇA
Read More
“Encontrei na Paraquedas/Claraboia uma parceria de edição não só profissionalíssima, mas sobretudo fraterna, que propiciou um lançamento impecável de um livro de produção esmerada. Fiquei muito feliz com o comprometimento da editora e o resultado que juntos obtivemos."
CLARA BEZERRA
Read More
“Havia um tempo que a publicação do meu livro era um projeto. No momento em que decidi realizar, foi uma sorte receber a resposta positiva da Paraquedas. Desde o início, o acolhimento da Tainã, o acompanhamento de toda a equipe e o profissionalismo com o qual atuaram em todas as etapas do processo me trouxeram muita confiança. A etapa da revisão foi uma das mais significativas para mim, inclusive, repito sempre que sonhei antes. No sonho, que já faz um tempo, minha analista olhava para um poema meu, elogiava o início e me ajudava a trocar algumas palavras. Foi exatamente isso o que vi acontecer na revisão, com o olhar gentil, mas sempre muito honesto da Tainã. Me senti apoiada e incentivada, mas da forma necessária, que me fez acreditar tanto no que escrevo quanto no fato de que posso melhorar. A construção da capa também foi um capítulo muito bonito. Uma das sugestões que recebi, com a foto escolhida, me impactou bastante porque traduziu todo o clima do livro. Lembro que pedi uma outra foto, sem a mulher com as mãos na cabeça porque me parecia algo muito pesado e sofrido. Mas depois percebi que aquela era a melhor imagem e que sofrimento também faz parte da vida, mas não precisa ser pesado. Publicar com a Paraquedas foi um processo muito leve e prazeroso!”
VANESSA BASDA
Read More
“Encontro. Abertura. Proximidade. Entendimento. Relacionamento.Uma editora humana em todos os pontos do processo em desenvolvimento e sua complexidade para um livro vivo.Pontos do porquê a Editora Paraquedas foi a escolhida e muito querida para publicar o Desmanual da Palavra.”
DANI FLORESANI
Read More
“Eu escolhi a editora paraquedas porque apoia escritoras mulheres a entrarem no mercado literário . Meu processo foi muito tranquilo, meu livro estava pronto, portanto o processo de edição foi rápido .Minha experiência foi maravilhosa, o respeito de todas perante minhas escolhas e sempre considerando minhas opiniões com muita importância.O lançamento foi incrível, todos os detalhes e orientações detalhadas , orientação e carinho presentes todo o tempo”
CYNTHIA ARAÚJO
Read More
Eu tinha um livro que significa muito pra mim. Mas precisava de alguém que me abraçasse junto com ele e dissesse que valia a pena. Que podia transformar aquele arquivo de Word na obra em que ele realmente se tornou, com o titulo que recebeu, com aquela obra de arte que estampa sua capa. A Tainã, com a equipe da Paraquedas/Claraboia, é muito mais do que uma editora. É uma mulher que acredita nos sonhos e projetos de outras mulheres e as ajuda a trazê-los ao mundo. "A vida afinal" não poderia ter nascido de outra forma.
CRIS OLIVEIRA
Read More
Sei que somos muitas escritoras no Brasil de hoje, graças às deusas. O que eu, escritora iniciante e independente, não sabia é que existem editoras como a Paraquedas, que não só nos abrem as portas, mas nos ajudam a validar nosso trabalho e a entender o mercado. Trabalhar com a Tainã Bispo e equipe foi uma experiência rica e agradável, tudo foi feito com muito cuidado e atenção. Recomendo!
Previous
Next

Entre em contato com a Editora Paraquedas

Leia Também

Capiau: capa do livro de Paulo Camossa Júnior, uma estampa bem florda com muito verde e uma pocinha de aguá no meio da capa frontal
Livros independentes
Equipe Paraquedas

Uma aposta na delicadeza

“Silvia quando novinha/ não sabia falar geladeira// dizia geladerra/ talvez sua palavra predileta e barrata arrarra carra perra// não que fosse um erro/ era o seu dialeto”, diz o poema “poliglota” de Capiau, lançamento de outubro da editora Paraquedas.

LEIA MAIS
Talvez este não seja o meu ano: capa do livro de Jules de Faria, possui uma estampa Bege com Formas arredondadas vermelhas e em algumas formas arredondadas uma imagem de uma sombra.
Livros independentes
Equipe Paraquedas

Um novo mundo é o nosso presente para o futuro

“Se não houver coragem/ Um pouco de inocência/ Pode ajudar// Achamos ser ela/ Mais pura que a valentia/ Mas igualmente desenha/ De todo e qualquer// Risco”, declara um dos poemas de Talvez este não seja o meu ano, lançamento de outubro da editora Paraquedas.

LEIA MAIS