1. Home
  2. /
  3. Blog

blog
da Paraquedas

“Silvia quando novinha/ não sabia falar geladeira// dizia geladerra/ talvez sua palavra predileta e barrata arrarra carra perra// não que fosse um erro/ era o seu dialeto”, diz o poema “poliglota” de Capiau, lançamento de outubro da editora Paraquedas.
“Se não houver coragem/ Um pouco de inocência/ Pode ajudar// Achamos ser ela/ Mais pura que a valentia/ Mas igualmente desenha/ De todo e qualquer// Risco”, declara um dos poemas de Talvez este não seja o meu ano, lançamento de outubro da editora Paraquedas.
Chão de Terra Batida, de Carolina Peres, conta a história de 4 mulheres cujos destinos se entrelaçam no agreste pernambucano dos anos 80”.
O processo de publicação de um livro infantil pode parecer desafiador, mas com este guia passo a passo, você estará no caminho certo para ver sua obra nas prateleiras das livrarias. Desde a concepção da história até a distribuição, abordaremos cada etapa crucial para ajudar você a realizar o sonho
Muito se diz sobre autocuidado hoje, mas pouco se fala sobre tudo o que engloba e influencia tal prática. Para Joana Viana, professora e autora de Em paz com os ciclos (Paraquedas), autocuidado desde a fase de menina até a de mulher compreende uma jornada para se conhecer.
No mundo da literatura, alguns autores destacam-se como verdadeiros gênios, deixando um legado que perdura ao longo do tempo. Ao longo dos séculos, mentes brilhantes nos presentearam com histórias tão poderosas que transcenderam eras; conheça algumas delas.